Comprovante de inscrição CPF 2 Via

Comprovante de inscrição CPF 2 Via – Saiba como é simples o processo para se tirar o CPF pela internet.

Desde junho de 2011, o cartão azul do CPF foi descontinuado e substituído pelo Comprovante de Inscrição no CPF. É um documento muito fácil de ser conseguido que simplificou a vida do brasileiro sendo impresso em casa. Tanto a primeira quanto a segunda via podem ser adquiridas pelo mesmo procedimento.

Então, agora existem três tipos possíveis de obtenção do comprovante de inscrição CPF 2 Via para aqueles que precisam dele. Para todos eles, é necessário entrar no link. Além da facilidade de ter o comprovante de inscrição, poderá imprimir CPF sempre que precisar. Tudo é explicado detalhadamente abaixo.

Imprimir Comprovante de Inscrição CPF

Esse método serve para aqueles que não fizeram a declaração do imposto de renda nos últimos dois anos. Isso porque o recibo do imposto de renda é o que possibilita o acesso ao Portal e-Cac. Tendo clicado no link dado anteriormente, clique em “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF“.

Uma nova página será aberta e nela só será preciso digitar seu nome completo e o da sua mãe, sua data de nascimento, além do número do título de eleitor e do CPF. Feito isso, basta clicar em “Enviar” e o CPF aparecerá na tela precisando apenas imprimi-lo.

Comprovante de Inscrição CPF 2 via

Imprimir Comprovante de Inscrição CPF por meio do Portal e-CAC

Aqueles que fizeram a declaração de renda ao menos uma vez nos últimos dois anos tem o método ligeiramente mais complicado, pelo Portal e-Cac. Já estando no link dado no início do texto, clique em “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF por meio do Portal e-CAC”.

A partir de lá, uma nova janela será aberta. Caso seja o primeiro acesso, um código precisará ser gerado. Para isso, clique no link e dê os dados requeridos. Vá seguindo os passos e um código e senha serão criados. Caso você já tenha um, pule esse processo.

Voltando à página do Portal e-Cac, digite o seu CPF ou CNPJ, código de acesso e senha. Tendo entrado no sistema, e-Cac, clique em “Cadastros”, depois em “Comprovante de inscrição no CPF” e o documento será exibido, bastando imprimi-lo.

Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF utilizando Código de Atendimento

Por fim, este último é para aqueles que solicitaram a primeira ou segunda via do CPF fisicamente. Já tendo pago a taxa de R$ 5,70 em alguma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, clique no link dado no início do texto. Lá, clique em “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF utilizando Código de Atendimento”.

Uma nova página será aberta e o processo é ainda mais simples do que os dois anteriores. Será preciso selecionar qual foi o local de atendimento, dar o código de atendimento, além da data e do dia do seu nascimento.

Comprovante de inscrição CPF 2 Via
3.14 (62.86%) 7 votes
15 Responses to “Comprovante de inscrição CPF 2 Via”
  1. Nafitaly Davi Souza Queiroz
  2. THAIS CERBINO
  3. Rodrigo
    • Med Madson
  4. joao
    • Med Madson
  5. fabio viana
  6. elizabete souza barros manoel
  7. ag
  8. arleide

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *