Consulta CPF Grátis

Consulta CPF Grátis – Volta e meia surge aquela dúvida se estamos com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, tais como Serasa e SCPC, especialmente quando deixamos de pagar alguma parcela ou atrasamos uma conta. Porém, até pouco tempo atrás isso tinha custos, especialmente via web.

Porém, já existem formas de você conseguir descobrir se se encontra negativado ou não na internet sem pagar por isso. Pelo menos não em algumas dessas empresas. Porém, para que você fique bem inteirado do assunto, listamos também modos de você verificar sua situação de forma gratuita fisicamente. Vamos elas!

Veja também:

Realizar consulta CPF grátis na web

Você pode realizar a consulta do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) de forma gratuita no site da Boa Vista Serviços, empresa que administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Após acessar o site, você deverá preencher um cadastro. Depois você receberá sua senha no seu e-mail e poderá verificar se existe ou não pendências no seu nome. São informados valor da dívida que ocasionou a pendência e informações do credor. É possível até iniciar uma renegociação da dívida de modo online por meio do sistema. Saiba mais sobre essa opção clicando aqui.

Consulta CPF Grátis

Para consultar no Serasa de forma online, é necessário pagar um valor mensal, porém há outras formas de consulta gratuita. Veja a seguir.

Realizar consulta pessoalmente

Você pode se dirigir a uma agência Serasa Consumidor levando CPF e um documento original de identificação, como RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação. A Consulta CPF Grátis será feita por um funcionário do local, sem a necessidade de se pagar alguma coisa.

Caso você não possa ir, há a possibilidade de indicar um procurador para verificar se há pendências no seu nome. Para isso, é necessário que a pessoa indicada leve uma procuração (cópia autenticada ou original) com a assinatura do dono do CPF, verificada e tendo firma reconhecida em cartório. Também deve levar uma cópia comum da procuração que será deixada no local e um documento oficial de identificação original do procurador (RG, CNH ou Carteira de Trabalho).

Por carta

É possível também solicitar via carta ao Serasa se há uma ou mais pendências no seu CPF. Para isso, deverá ela poderá ser redigida à mão ou digitada e impressa, devendo ter dados como número de RG e CPF, assinatura do solicitante com firma reconhecida em um cartório, cópia comum do RG e do CPF, endereço para resposta e, obviamente, a informação detalhada de que você quer saber se o seu CPF está ou não com pendências. A resposta será enviada por carta.

Para saber o endereço para envio, acesse aqui.

Consulta CPF Grátis
4 (80%) 4 votes
4 Responses to “Consulta CPF Grátis”
  1. rafaele moncorvo
    • Med Madson
    • joyce soares da silva
  2. Emanuele Marcilio Duque

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *