Consultar CPF no SPC Grátis

Consultar CPF no SPC Grátis – Poucas coisas são tão desagradáveis quanto descobrir que terá de desistir de realizar uma compra ou assinar um serviço pois seu nome está no SPC. Seja porque deixou de pagar uma conta ou porque atrasou uma mensalidade, ter o nome incluso no SPC é algo que praticamente qualquer pessoa está sujeita.

O Serviço de Proteção ao Crédito, ou SPC, como é popularmente conhecido, é um serviço de informações de créditos amplamente utilizado pelo setor comercial. O SPC fornece informações sobre a adimplência e a inadimplência de pessoas físicas ou jurídicas para fins de decisão sobre concessão de crédito.

Na prática, o SPC funciona como um grande banco de dados que armazena o nome dos chamados “mau pagadores”, consumidores que tem histórico de não pagar serviços ou bens concedidos por crédito. Se você paga toda as suas contas em dia, não precisa se preocupar com a possibilidade de ter o “nome sujo”, entretanto se você tem débitos em aberto, corre o risco de estar negativado no serviço. A melhor forma de descobrir é realizando uma consulta ao SPC.

consultar cpf no spc

Consultar CPF no SPC grátis

Existem duas formas de realizar uma consulta ao SPC, pessoalmente ou pela internet. Caso deseje realizar a consulta pessoalmente, basta comparecer a um dos postos autorizados munido de seu CPF e RG. Para consultar o SPC mais próximo de sua região basta consultar a lista de postos de atendimento no site oficial do SPC Brasil clicando aqui.

Alternativamente, você pode também realizar a consulta online de maneira gratuita, através do site da Boa Vista Serviços. Para isso é necessário que se crie uma conta no portal, o que pode ser feito por aqui. No cadastro são pedidas algumas informações como CPF, endereço e telefone.

Após ter realizado o cadastro, você poderá realizar a consulta clicando aqui. O sistema informará imediatamente se consta algum débito em seu nome.

No site existem também outros serviços interessantes como a possibilidade de registrar a perda ou roubo de cheques, evitando assim que sujem seu nome pelo uso ilegal dos cheques ,além de diversas dicas sobre como evitar a inclusão de seu nome no SPC.

Veja também:

Caso seu nome conste no SPC, você deve procurar a empresa que incluiu seu nome no banco de dados e solicitar uma renegociação do débito. Após o novo acordo para o pagamento da dívida, a empresa terá até 48 horas para remover seu nome do banco, permitindo assim que você torne a ter crédito na praça.

Se gostou vote!
9 Responses to “Consultar CPF no SPC Grátis”
  1. MARILEI Da ROZA DA SILVA
  2. ANTONIO MARCOS RIBEIRO COTINENTAL
  3. edilma franco da costa

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *