Consultar SPC Serasa grátis pela internet

Consultar SPC Serasa grátis pela internet – É normal as pessoas perderem o controle financeiro e acumularem dívidas que não conseguem ser pagas. No entanto, é preciso ter muita cautela na hora das compras e controle, já que quem tem uma dívida que não foi paga, corre o risco de ficar com o nome sujo.

Quando isso acontece, alguns problemas para pegar empréstimo ou crédito aparecem. De acordo com especialistas, quanto antes você descobrir a situação do seu CPF, mais tempo terá para negociar dívida.

Caso não tenha recebido nenhum comunicado oficial enviado pelo Sistema de Proteção de Crédito (SPC) para informar a existência de uma dívida, é possível saber se o nome está sujo gratuitamente em postos autorizados.

Consultar SPC Serasa grátis pela internet

Atualmente existe, ainda, a possibilidade de fazer a consulta online, por meio de sites especializados. No entanto, a ação é cobrada, já que as empresas que fazem esse tipo de trabalho são privadas. Estima-se um valor que vai de R$ 5 a R$ 50.

Por meio destas empresas é possível Consultar SPC Serasa grátis pela internet em todo o território nacional para verificar a situação do CPF de um consumidor. As consultas podem ser para Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Cadastro de Cheques, entre outras modalidades.

Serviço Central de Proteção ao Crédito

No mercado, existe apenas uma página eletrônica que permite a consulta gratuita, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Entre outros serviços que podem ser encontrados no portal, intitulado Consumidor Positivo, é possível registrar a perda ou roubo de cheques, para evitar que o nome fique sujo no mercado por uso ilegal de cheques perdidos.

Há ainda um link para acessar o “Cadastro Positivo”, lista do SPC com os nomes de consumidores que pagam suas dívidas e contas no comércio, com um objetivo de diminuir as taxas de juros em negociações para os bons pagadores.

No portal, ainda, as pessoas podem ter acesso aos dados dos credores, como telefones, endereços e sites para uma negociação direta da dívida, sem intermediários, aumentando a possibilidade de tirar o nome sujo da lista. A consulta pode ser feita a qualquer momento, mesmo que o consumidor não tenha uma carta-comunicado.

Cuidado com os Golpes

O Governo tem trabalhado para evitar essas empresas, já que muitas delas coletam dados desnecessários – apenas o nome e o número do CPF bastam –, o que levanta a suspeita de golpe e mal uso de informações pessoais.

Por isso, é preciso estar atento quando é pedido para fornecer o número do cartão de crédito e outras informações. É muito importante entender que a consulta SPC Grátis deve ser feita com cautela ou pessoalmente. Caso contrário, pode acarretar um problema.

Receita Federal

O site da Receita Federal também oferece uma consulta ao CPF. No entanto, essa é apenas uma verificação da situação cadastral do contribuinte, com informações relacionadas ao órgão. Para conferir, basta acessar aqui.

Consultar SPC Serasa grátis pela internet
5 (100%) 1 vote

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *