Tirar CPF gratuitamente pela Internet

Nesse passo a passo você irá aprender Tirar CPF gratuitamente pela Internet. O CPF é um dos documentos mais importantes para o cidadão brasileiro, você irá usa-lo para fazer as Declarações do Imposto de Renda, para abrir crediários, abrir conta corrente e solicitar empréstimos e financiamentos nas agências de créditos, participar de concursos.

Para tirar CPF gratuitamente pela internet é preciso ser maior de 16 anos, e já possuir o título de eleitor, esses dois requisitos são indispensáveis, o principal benefício de tirar o CPF pela internet é que não é cobrado a taxa de R$ 7,00 que as agências conveniadas com a Receita Federal, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios cobram para solicitar o pedido de cadastro de CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.

Passo a Passo para tirar CPF gratuitamente pela Internet

1) Acesse o site da Receita Federal do Brasil, clique em “CADASTROS” em seguida role a página e mais abaixo clique  em “Inscrição no CPF”, veja um exemplo na imagem abaixo.

Passo 1 para tirar CPF gratuitamente

Passo 1 para tirar CPF gratuitamente

passo 1.1

 

2) Vai abrir um formulário para solicitar o cadastro de CPF, preencha corretamente todos os seus dados, no formulários irá pedir o número do título de eleitor, por esse motivo é necessário você possuir o título de eleitor, caso contrário não conseguirá tirar CPF pela internet. (Veja uma imagem do formulário para tirar CPF).

Passo 2 para tirar CPF

Formulário Inscrição no CPF pela Internet

3) Clique em “Enviar”. Se a inscrição for feita com sucesso, será gerado o número de inscrição no CPF e o comprovante. Anote o número ou imprima o comprovante, que já poderá ser utilizado – a Receita não emite mais o cartão do CPF em plástico. Se houver problemas nos dados informados, o contribuinte será orientado a dirigir-se a uma unidade conveniada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios).

A Receita Federal lembra que o número do CPF é único e definitivo. “Se o número for esquecido, tente localizar o número em algum outro documento, cheque, contrato”, acrescentou o órgão.

Tirar CPF gratuitamente pela Internet
3.86 (77.14%) 14 votes
3 Responses to “Tirar CPF gratuitamente pela Internet”
  1. Ana Paula Gabriel
  2. Rebeca

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *