2 via RG como solicitar

2 via RG -Perdeu a sua carteira de identidade na correria do dia a dia? Não se preocupe, é normal perder documentos na velocidade com que as pessoas agem hoje em dia. Por isso, as maneiras para conseguir a 2 via RG tornaram-se mais fáceis. Veja abaixo como reaver a sua carteira de identidade.

A pessoa tem direito de solicitar a 2 via RG a de identidade nos casos de: atualizar o nome do portador; renovar a foto; quando a cédula do documento está danificada ou em estado precário; e em casos de roubo, extravio, ou perda.

Veja também:

Quando o cidadão for retirar ele precisará ter em mãos alguns documentos como: duas fotos 3×4; certidão de nascimento original e uma cópia simples; certidão de casamento original e uma cópia simples (para casados, divorciados ou viúvos).

2 via rg

Junto da apresentação dos documentos será cobrada uma taxa. Cada estado tem um valor específico cobrado, por isso informe-se pelos canais oficiais do governo na internet. Há três casos onde é possível conseguir isenção da taxa: se a pessoa tiver sido roubada ou furtada, mas para isso deve apresentar o Boletim de Ocorrência no local; na apresentação de um atestado de pobreza, que é fornecido em um posto de identificação; ou para homens acima de 65 anos e mulheres acima dos 60.

2 via RG como solicitar

Para menores de 16 anos é necessária uma solicitação especial da 2 via RG, mediante a apresentação de um documento de identificação do responsável, atestado de autorização (assinado pelo responsável) e termo de guarda ou tutela. Além desses documentos especiais, o menor também deve ser apresentar os ditos anteriormente. É sempre aconselhável que o responsável acompanhe o menor para identificação do mesmo.

Em alguns estados brasileiros é possível agendar a solicitação de documentos pela internet, acelerando os processos e poupando o tempo do trabalhador. Para saber se onde você mora esse serviço é disponibilizado procure mais informações pelos canais oficiais do governo do estado.

É importante lembrar que cada estado tem locais específicos para retirar documentos. Portanto, em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar as informações na internet, pelo telefone ou em um posto oficial de atendimento no seu município.

A carteira de identidade é o documento mais importante do cidadão, uma vez que, é a identificação civil emitida pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação. Por isso, em caso de roubo, furto ou perda vá imediatamente atrás da 2ª via.

No Responses to “2 via RG como solicitar”

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *