Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Calendário PIS 2019 – Tabela de pagamento

O calendário PIS 2019, os pagamentos começaram a ser liberados e com isso as pessoas começam a ter novas dúvidas sobre quem vai ter direito, qual as condições para receber, quando e onde sacar, o valor do PIS 2019, etc.

Veja também:

Consultar CPF pelo nome

Neste artigo você tirar todas estas dúvidas. Leia até o final e se ainda tiver dúvidas deixe um comentário ou uma opinião no final. Então vamos lá!

PIS

O PIS como é de conhecimento de todos, ele é a sigla do Programa de Integração Social, programa criado em 1970 pelo Governo Federal com a finalidade inicial de integrar o trabalhador ao desenvolvimento econômico e social da empresa, além deste objetivo o outro era a transferência de renda a pessoas que ganhasse até 2 salário mínimos mensais para todos os contratados de empresas privadas.

O cadastro no PIS é realizado no primeiro emprego do trabalhador, o empregador tem esta obrigação, de inscrever o empregado no PIS  e garantir a ele o abono salarial, seguro desemprego.

O numero do PIS é o mesmo sempre, mesmo que o trabalhador mude de empresa, até a aposentadoria, quando há o saque das cotas do PIS.

PIS 2019

Assim como vem acontecendo, o PIS 2019 cumprirá as regras vigentes do programa, sendo assim,  o valor do benefício será proporcional ao tempo registrado na carteira em que o trabalhador prestou serviço no chamado “ano-base”, ou seja o ano anterior ao pagamento do PIS.

Se por exemplo você trabalhou 3 meses em 2018, vai receber o valor proporcional aos 3 meses e assim por diante, só quem trabalhou durante 12 meses em 20187 terá direito a sacar o PIS integral no valor de um salário mínimo, ou seja, R$ 998,00.

Valor do abono salarial 2019

Confira os valores do abono salarial que variam entre 84 a 998 reais, de acordo com a quantidade de meses trabalhados:

tabela valor PIS 2019

Calendário PIS 2019: Datas de pagamento

O calendário PIS 2018/2019 já foi divulgado pelo MTE/CODEFAT, o pagamento se iniciou no dia 26 de julho e termina no dia 28 de julho de 2019.

Para saber mais informações sobre o pagamento do PIS 2018/2019 acompanhe a a pagina no Facebook onde tem uma comunidade especifica sobre assuntos do abono salarial .

Veja agora as datas de pagamento constante no calendário de pagamento do abono salarial

Calendário PIS 2019

Onde sacar PIS 2019

O saque poderá ser feito nas agencias da Caixa, nas Lotéricas e Casas Correspondentes Caixa Aqui para quem possui Cartão Cidadão, caso não possua deve se dirigir a uma agência da Caixa com o numero do PIS e um documento com foto.

Quem tem direito ao PIS 2019

Quem tem direito ao PIS no calendário de pagamento PIS 2019 são os trabalhadores de empresas privadas que contribuem com o fundo PIS/PASEP e recebem até 2 salários mínimos de media mensal, tem cadastro no PIS até 2012, trabalhou pelo mínimo de 30 dias com carteira assinada e teve seus dados enviados na RAIS ao MTE .

Qualquer dúvida deixa um comentário que responderemos.

Calendário PIS 2019 – Tabela de pagamento
2.9 (58.86%) 35 vote[s]
29 Responses to “Calendário PIS 2019 – Tabela de pagamento”
  1. wellington da silva freire
  2. Paulo c Pereira
  3. jairo kruschewsky pinto junior
    • Med Madson
  4. maria assunção macedo
    • Med Madson
  5. Maria Assunção Macedo
    • Med Madson
  6. jocimar de Assis Pereira
  7. jocimar de Assis Pereira
  8. danilo
  9. analice
  10. rafael flores
  11. Daniela
    • Med Madson
  12. simone iracema da silva
  13. Audrey brito
  14. Ana paula
    • Med Madson
  15. maria de fatima
    • Med Madson
  16. Nilvane
  17. girlene leite

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *