Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como acessar ao Portal e-CAC Receita Federal

Como acessar ao Portal e-CAC Receita Federal – A Receita Federal disponibiliza vários serviços através do Portal e-CAC, nele você pode consultar pela internet sua situação fiscal, verificar se sua declaração está na malha fina, além de poder imprimir segunda via do CPF, mais abaixo saberá como ter acesso ao e-CAC e como gerar um código de acesso, mas antes vamos saber o que é o Portal e-CAC.

“O Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) é um portal eletrônico onde diversos serviços protegidos por sigilo fiscal podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte, tais como: verificar eventuais pendências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, obter cópia de declarações, retificar pagamentos, parcelar débitos, pesquisar a situação fiscal e imprimir o comprovante de inscrição no CPF.

Sua utilização requer Código de Acesso ou Certificado Digital, porém, alguns serviços estão disponíveis apenas para usuários que estiverem fazendo uso de Certificado Digital.” (Receita Federal)

O Portal e-CAC está disponível 24 horas, 7 dias por semana, nele você poderá acessar de casa, no trabalho, em lanhouse, sem necessidade de ir a uma unidade de atendimento de maneira rápida, fácil e gratuita, você pode acessar utilizando um código de acesso e uma senha criada por você, o que vai garantir a segurança dos seus dados.

Serviços disponíveis no Portal e-CAC

No Portal e-CAC poderá consultar dados cadastrais, atualizar seu endereço, imprimir segunda via do CPF, poderá ainda consultar extrato da declaração do imposto de renda, imprimir a segunda via do recibo da declaração e saber se sua declaração está na malha fina e neste caso há orientações para resolver as pendencias. Além de descobrir se há débitos em aberto junto a Receita Federal.

Como acessar ao Portal e-CAC Receita Federal

Mas para isto é necessário saber como acessar o Portal e-CAC

Como acessar ao Portal e-CAC Receita Federal

Para saber Como acessar ao Portal e-CAC Receita Federal é necessário possuir um código de acesso, caso não possua poderá gerar um. Vamos ensinar a você como gerar um código de acesso ao e-CAC Receita Federal e assim poder desfrutar dos inúmeros benefícios de consulta.

  1. Entre no site da Receita Federal – http://www.receita.fazenda.gov.br/e acesse o link “primeiro acesso?”, conforme imagem abaixo.
  2. Depois clique no link “Geração do Código de Acesso para o Portal e-CAC”
  3. Clique em “Gerar código de acesso pessoa física”.
  4. Na próxima página informe todos os dados solicitados, preencha corretamente todas as informações e clique em avançar.
  5. Na próxima tela, informe seu nome, seu CPF, a data de nascimento o número do recibo da última declaração, depois crie a senha de acesso ao e-CAC, a senha deve conter entre 8 e 15 caracteres com números, letras maiúsculas e minúsculas, repita a senha e clique em gerar código.
  6.  Agora na próxima página você será exibido seu código de acesso e o prazo de validade que é de 2 anos, guarde-o para ter acesso a todos os serviços disponibilizados pelo e-CAC, clique no link “acessar o Centro de Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC)”.
  7.  De posse de sua senha, que você criou no passo 5 e do código de acesso, e o número do CPF, preencha com as informações solicitadas e tenha acesso a todos os serviços.

Você agora está apto a verificar sua situação fiscal, imprimir segunda via do CPF, imprimir extrato e recibo da declaração de imposto de renda, além de outros serviços.

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *