Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como consultar o CNPJ da empresa pelo nome?

CNPJ da empresa pelo nome  – Consultar o nome da empresa pelo nome é algo de extrema importância, já que existe uma série de questões nas quais a identificação e a checagem da identidade e do status de uma empresa se torna indispensável.

Veja também:

De conferir o número do CNPJ de uma empresa há muito sem uso ou ainda conferir se um parceiro, fornecedor ou cliente está com a documentação em dia, consultar o CNPJ da empresa pelo nome pode ser uma forma de evitar atritos com outras empresas e ainda conseguir a informação desejada.

Vamos falar mais sobre este procedimento, quais são as vantagens e desvantagens existentes em diversos estados e quais são as outras opções possíveis para o caso de outras dificuldades que você possa enfrentar.

Quais são os procedimentos possíveis para consultar o CNPJ da empresa pelo nome?

A estrutura usada para fazer estas consultas são, em sua maioria, responsabilidades das juntas comerciais do seu município ou região.  Exatamente por isto, pode ser um inconveniente quando as juntas comerciais não digitalizaram seus arquivos ou ainda não os disponibilizaram em uma ferramenta online.

CNPJ da empresa pelo nome

Um dos melhores exemplos de todos em relação a este tipo de consulta é a junta comercial de São Paulo, que possibilita, gratuitamente, esta consulta.

Isto pode ser feito seguindo estes simples passos:

Entre no site da Jucesp.

Dentre os serviços online, existe uma barra de pesquisa onde você pode consultar o CNPJ da empresa pelo nome. Inclusive não precisa nem ser pelo nome completo, um trecho dele já apresenta todas as possibilidades, das quais você pode localizar a empresa em questão.

Além disso, com essa possibilidade você consegue gratuitamente outras informações do cadastro da empresa, como telefone e endereço.

Quais são as outras formas de consultar CNPJ da empresa pelo nome.

Caso a sua empresa tenha sido registrada em algum outro lugar que não São Paulo, é necessário verificar se a Junta comercial da sua cidade tem algum tipo de mecanismo de busca. Entrar em contato via telefone é uma das formas mais eficientes de fazê-lo, já que ir pessoalmente pode se revelar uma jornada sem sucesso.

Se a junta comercial não for capaz de resolver existem diversas empresas que tem informações relacionadas aos nomes das empresas e seus respectivos CNPJS. Sabendo disto, basta verificar o valor da pesquisa com estas empresas.

De uma forma ou de outra, a junta comercial da sua cidade é a grande autoridade a respeito deste tipo de pesquisa. Verifique por meio dela qual a melhor decisão a ser tomada.

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *