Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como Saber se o CPF CNPJ está negativado

Como Saber se o CPF CNPJ está negativado – As pessoas que deixam de pagar as suas dívidas por impossibilidade financeira ou até mesmo por falta de responsabilidade ficam com o nome sujo no mercado e impossibilitadas de efetuarem novas compras com crédito para parcelamentos e em muitos casos compras a vista.

Haja vista que existem empresas que exigem o nome limpo, mesmo no caso de compras a vista, assim é importante tomar cuidado para que o seu nome esteja sempre em ordem, assim você não fica com problemas perante o mercado de crédito, mas como saber se o CPF/CNPJ está negativado é importante e para isso procure os canais certos para que a informação seja correta.

Como Saber se o CPF CNPJ está negativado gratuitamente

Para saber se o CPF/CNPJ está negativado o ideal é ir para ao SPC ou a SERASA, afinal são nestas instituições que se encontra o cadastro dos CPFs que estão negativados e com problemas, no caso de PF (Pessoa Física), basta levar o seu CPF e solicitar o levantamento do mesmo para saber a situação do seu nome, assim você consegue levantar os seus débitos, para quais empresas está devendo e regularizar os seus débitos, faça isso e caso o nome sujo seja o seu caso procure as empresas que possui débitos, entre em contato e comece a fazer acordos para regularizar o seu nome.

Você também pode procurar a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de sua cidade com um documento com foto e seu CPF e lá mediante um pequeno valor eles fazem uma consulta.

No caso se for pessoa jurídica tem que levar o Cartão CNPJ, o Contrato Social da empresa, com registro na junta (o nome do sócio deve constar no Contrato) e um documento de identidade com foto que pode ser o RG, a CTPS ou a CNH.

Outra maneira de como saber se o CPF CNPJ está negativado é através das diversas empresas que prestam este tipo de serviço, nestes casos você vai pagar uma taxa para ter a resposta que deseja.

O ideal neste tipo de consulta é pesquisar as diversas empresas e verificar qual é a que apresenta o menor preço, em uma breve pesquisa encontrei diversas informações importante de empresas conceituadas no YouTube, pesquise bem antes de fazer o seu cadastro logo no primeiro site que encontrar.

Como Saber se o CPF CNPJ está negativado e o primeiro contato

Nos casos em que você já sabe que não pode pagar uma conta você vai receber uma carta do SERASA informando sobre o ocorrido e um prazo para que a conta seja paga e o seu nome não seja negativado.

O melhor a ser feito nestes casos de como saber se o CPF CNPJ está negativado é pagar as suas dívidas e limpar o seu nome e caso isso não possa ser feito de imediato procure entrar em contato com as empresas que você possui débito e tente fazer o melhor acordo possível, existem casos em que o débito pode ser pago em um prazo maior, por exemplo, você pode conseguir dividir os seus débitos e a primeira parcela pode ser paga após 60 dias, além de excelentes descontos.

Quando acontece de você receber a carta do SPC Serasa informando sobre o seu débito não fique nervoso, caso não possa realizar o pagamento de imediato, tenha calma e saiba que para tudo existe uma solução, mas não deixe para lá o seu débito porque ter o nome limpo representa crédito no mercado e a certeza de que poderá efetuar as suas compras sem ter que passar pelo constrangimento de não poder comprar um produto ou serviço porque o nome está sujo.

Como Saber se o CPF CNPJ está negativado
3.2 (64%) 5 vote[s]

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *