Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Consultar nome sujo grátis pela internet: SCPC

Consultar nome sujo grátis pela internet SCPC – Estima-se que mais da metade dos brasileiros inadimplentes não sabe que está com o nome sujo, de acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em 2013. Dentre as causas, estão o fato de emprestar o nome para alguém fazer compras ou virar fiador.

Consultar nome sujo grátis pela internet: SCPC

Para não acumular mais dívidas e tirar o nome da lista, é preciso reverter esse quadro o mais rápido possível. Segundo especialistas, a primeira providência a tomar é a de se conscientizar de que existe um problema, mesmo que ele tenha sido um caso esporádico e isolado.

Com o objetivo de facilitar a negociação e ajudar o consumidor a limpar mais rapidamente o seu nome, o SCPC disponibilizou, por meio de um portal na internet, intitulado “Consumidor Positivo”, o serviço de autoconsulta de débito. Ou seja, dessa forma, o consumidor pode checar se está com o nome sujo no mercado e qual é o débito e empresa responsáveis pela solicitação da inclusão do nome na lista.

No portal, ainda é possível que as pessoas tenham os dados dos credores, como telefones, endereços e sites disponíveis, a fim de garantir uma negociação direta da dívida, sem intermediários.

O mais conhecido dos sites gratuitos, e o mais confiável também, vale a pena ser usado já que, mesmo estando sob responsabilidade da empresa Boa Vista Serviços, você pode acessar SCPC, Serasa e Sistema de Proteção de Crédito (SPC).

Consultar nome sujo grátis pela internet SCPC

No site da Boa Vista é possível obter também dicas sobre crédito e orientações sobre como resolver as dívidas na página Acertando suas Contas.

Passo a Passo

Para acessar o serviço, é preciso se cadastrar no site, colocando informações pessoais, o número do CPF, e, em seguida criando uma senha – é exigido que ela tenha letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres específicos, para garantir confidencialidade das informações.

Além disso, também é preciso informar o e-mail e o celular, para receber um código de ativação. Quando a conta for ativada, basta clicar em ‘Consulta de débito’ e verificar se o CPF tem alguma restrição. No caso do consumidor ter uma dívida não paga, o site também mostra para quais empresas ele está devendo.

Entre outros serviços que podem ser encontrados no portal “Consumidor Positivo”, você pode registrar através do site a perda ou roubo de cheques, para evitar que o nome fique sujo no mercado por uso ilegal de cheques perdidos. Há ainda um link para acessar o “Cadastro Positivo”, lista do SPC com os nomes de bons pagadores no comércio, que facilita a solicitação de empréstimos, entre outros.

Consultar nome sujo grátis pela internet: SCPC
3 (60%) 1 vote[s]

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *