Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Descobrir data de nascimento pelo CPF e RG : Saiba Tudo Sobre

Os documentos CPF e RG são imprescindíveis para o cidadão. Confira como descobrir a data de nascimento pelo CPF e RG de alguém através desses documentos.

É possível descobrir a data de nascimento de alguém através de seu CPF e RG de duas maneiras diferentes. A primeira e mais fácil é tendo acesso ao seu documento físico porque está escrito lá, juntamente com o número do CPF e o nome completo da pessoa.

O CPF funciona como um DNA em forma de números, cada cidadão tem o seu e não pode ser repetido.

Existem sites especializados para descobrir a data de nascimento através do CPF, mas não pelo RG. Por isso, para achar a data de nascimento de alguém usado o número do RG é um pouco mais complicado, descubra como a seguir!

Como descobrir a data de nascimento usando o CPF

Tanto o número do CPF, quanto do RG são informações pessoais que a maioria das pessoas não gostam de compartilhar com os outros.

Existem modos de descobrir a data de nascimento usando o CPF e o RG, além de ser possível encontrar com apenas o nome completo da pessoa que deseja saber. Confira alguns a seguir:

  • Tudo sobre todos: é possível descobrir o CPF e a data de nascimento usando apenas seu nome completo pelo site http://tudosobretodos.se/. Porém, para acessar certas informações contidas nesse site é necessário um cadastro e o pagamento de uma taxa.

O Tudo Sobre Todos é mantido através de fontes de informações oficias como registros feitos em cartórios, diários oficiais, órgãos judiciais e redes sociais. Mas não se sabe quem e nem como esses dados são fornecidos ao site.

As informações disponibilizadas no site são as de domínio público como:

  • Data de nascimento
  • RG
  • CPF

Mas nem todos dados pessoais estarão lá por serem confidenciais e são informações como religião, orientação sexual, histórico médico.

Nem todos os dados desse site são confiáveis e verídicos, ainda mais por se tratar de algo que a fonte não é conhecida.

Já foram enviados abaixo-assinados para a polícia na tentativa de derrubar o site, mas até hoje nada aconteceu.

A justificativa é que muitas informações pessoais estão disponíveis nele, o que pode causar roubo de identidade e fraudes. A taxa paga para acessar as informações no Tudo Sobre Todos é de R$ 9,90 a cada pergunta a mais feita sobre as informações de alguém.

    • Pessoa física: se você souber o CPF da pessoa que deseja saber a data de nascimento, basta fazer o download do aplicativo App Pessoa Física. Lá será possível usando o número do CPF saber a data de nascimento e outras informações sobre a pessoa desejada.

Descobrir data de nascimento pelo CPF

Como descobrir data de nascimento pelo RG

Para descobrir a data de nascimento através do número do RG é um pouco mais complicado que usando o CPF.

Não existe sites especializados na consulta da data de nascimento usando o RG e por isso não dá para descobrir essa informação gratuitamente.

Observando pelo documento físico é uma das únicas maneiras de descobrir a data de nascimento, basta virar para o lado traseiro do RG. No documento está contido o dia em que a pessoa nasceu e outras informações sobre ela. Mas é mais difícil ter acesso a carteira de identidade de alguém.

Como descobrir data de nascimento com o nome completo

Usar uma rede social para achar a data de nascimento de alguém é uma boa opção. Geralmente e se você estiver com sorte, encontrará muitas informações pessoais são compartilhadas nas redes sociais como facebook.

Descubra agora como descobrir a data de nascimento de alguém através de seu perfil no Facebook:

      • Abra o navegador e entre no Facebook. Na aba de pesquisa procure o nome da pessoa desejada. Caso não a ache tente usar outros sobrenomes que ela possua.
      • Quando achar o perfil da pessoa selecionada, veja as fotos dela para saber se é realmente quem procura.
      • No perfil da pessoa, acesse a aba “sobre” onde provavelmente estará as informações mais pessoais sobre ela, incluindo a data de nascimento.
      • Se em seu perfil estiver disponível a sua data de nascimento a pesquisa estará concluída.

Site consulta pública

O site “consulta pública” era famoso por disponibilizar todas as informações pessoais de alguém usando apenas seu CPF. Nesse site era possível saber a data de nascimento, RG, nome dos pais, entre outras informações com muita facilidade.

Porém, esse site foi retirado do ar por autoridades e atualmente tem seu domínio congelado. Acontece que as informações disponibilizadas nesse site podiam ser usadas para fraudes e roubo de identidade.

Segundo o Ministério Público, os dados que estavam expostos no site eram confidenciais e poderiam ter consequências como danos morais e materiais, além de constrangimento para quem tinha suas informações disponibilizadas no site.

Em resumo, é sempre bom prestar atenção ao passar o número de CPF ou RG para alguém porque esses dados podem dar abertura para outras informações confidenciais.

Mesmo com todo cuidado a venda de informações é uma prática comum e é realizada por empresas, são as famosas ligações indesejáveis durante o dia, lago que ainda não tem controle.

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *