Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nota Premiada Bahia: Como ganhar até 1 milhão com seu CPF na nota

Sabia que é possível ganhar dinheiro apenas solicitando ao estabelecimento o documento fiscal em seu CPF? Essa é uma das vantagens da Nota Premiada Bahia.

Neste artigo iremos apresentar todos os pontos sobre esse programa e como participar dos sorteios de prêmios feito pela Secretaria da Fazenda do estado da Bahia.

O Que é o Programa Nota Premiada Bahia

A Nota Premiada Bahia é um programa elaborado pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Fazenda que tem como objetivo, incentivar o cidadão a exercer sua cidadania, solicitando aos estabelecimentos a emissão os documentos fiscais em seu CPF.

O programa, além de distribuir a premiação entre os contribuintes, ainda beneficia instituições sociais e de saúde participantes do programa. Para isso, o cidadão deve indicar que sua nota é destinada à uma dessas instituições no momento da emissão do documento.

Como funciona o programa

Geralmente, o cidadão não possui o costume de solicitar seu documento fiscal em pequenas operações, como compras em mercado, compras de roupas e acessórios.

Os estabelecimentos, embora sejam obrigados a emitir os documentos fiscais de todas as suas operações, muitas vezes não emitem essas pequenas vendas, o que em grande escala, gera um enorme prejuízo na arrecadação de impostos.

Visando diminuir essa situação, o Governo do Estado da Bahia desenvolveu o programa da Nota Premiada Bahia.

Através deste programa, o cidadão que pedir o documento fiscal em qualquer operação que fizer e indicar seu CPF no momento da emissão, estará participando de diversos sorteios todo mês.

Dentre esses sorteios, todo mês há um no valor de 100 mil reais e em ocasiões especiais, há sorteios de até 1 milhão de reais.

Além de incentivar o cidadão a solicitar seu documento fiscal, o programa ainda auxilia as instituições sociais e de saúde, que podem ser indicadas pelos cidadãos a receber os documentos fiscais, aumentando as chances destas associações ganharem os prêmios em dinheiro.

Como ganhar até 1 milhão de reais com seu CPF na nota

Para participar do sorteio de 1 milhão de reais da nota premiada Bahia é muito simples.

O contribuinte deve estar cadastrado previamente no programa e solicitar a emissão de documentos fiscais em seu CPF. Não há valor mínimo para participar do sorteio, então quanto mais documentos fiscais emitidos no CPF, maiores não as chances de se ganhar.

Os sorteios ocorrem mensalmente pela loteria federal e possuem uma regra própria para definir os ganhadores.

nota premiada Bahia

 

Passo a passo para o cadastro na Nota Premiada Bahia

É muito simples se cadastrar para participar da Nota Premiada Bahia e iremos apresentar o passo a passo logo abaixo:

  • Acessar o site da Campanha da Nota Premiada Bahia.
  • Clicar no menu Cadastre-se
  • Inserir as informações pessoais como CPF, data de nascimento e nome da mãe.
  • Será apresentado uma segunda tela onde mais informações deverão ser preenchidas, como nome completo, endereço, telefone, e-mail.
  • Nesta mesma tela, será preciso definir uma senha de acesso para o portal, bem como uma frase de segurança.
  • Para finalizar, o cidadão deverá escolher uma instituição favorita, que será beneficiada pelo programa.
  • Pronto! O CPF já estará apto para participar do programa.

Qual a importância do CPF na nota

É de fundamental a importância de constar o CPF em um documento fiscal, como uma nota por exemplo.

Isso garante que o estabelecimento onde se está comprando está apto para as atividades e recolherá os impostos daquela comercialização.

Com mais impostos, é possível que o Governo tenha mais recursos para fazer as obras sociais, como melhorias em hospitais e postos de saúde, investimento em segurança e diversas melhorias na vida dos habitantes do estado.

Sorteios e prêmios

Segundo o site da Nota Premiada Bahia “De modo transparente todos os bilhetes que farão parte do sorteio mensal e especial estarão disponíveis no Portal para consulta do cidadão antes da realização dos respectivos sorteios.

Os arquivos de bilhetes são publicados antecipadamente no site, possuindo uma chave (código hash do arquivo), para permitir ao cidadão confirmar que não houve alteração nos números de bilhetes e tampouco nos proprietários de cada bilhete.

A identificação dos números dos sorteios ocorrerá a partir dos cinco prêmios da loteria federal de acordo com as datas definidas em portaria editada pela Secretaria da Fazenda, ou da extração que a vier substituir.

O número sorteado será composto por dez dígitos formado pela união dos cinco números que compõem a coluna das dezenas de milhar e dos cinco números que compõem a coluna do milhar, nesta ordem, decorrente dos cinco prêmios da loteria federal”.

Premiação

São dez sorteios mensais de 100 mil:

Quantidade de Prêmios Valor dos Prêmios (R$)
10 100.000,00

Há sorteios especiais de um milhão:

Quantidade de Prêmios Valor dos Prêmios (R$)
1 1.000.000,00

Em março de 2019, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia irá fazer um dos maiores sorteios do ano. Um dos prêmios será 1 milhão de reais!

As notas que irão participar do sorteio são sempre referente ao mês anterior ao do mês do sorteio.

No total, mais de 121 pessoas já foram sorteadas, nos 12 sorteios desde o início do programa. Mais de 708 instituições são apoiadas pelos mais de 400 mil baianos que estão cadastrados no programa.

Nota Premiada Bahia: Como ganhar até 1 milhão com seu CPF na nota
3 (60%) 3 vote[s]

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *